WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia




Servidores da Prefeitura de Vitória da Conquista que ganham salário mínimo não receberam com reajuste agora porque já tiveram em janeiro.

Dos mais de 8.500 servidores da Prefeitura de Vitória da Conquista apenas 636 não fizeram jus ao reajuste salarial de 4,52% acordado com os sindicatos e que começou a ser pago, de forma retroativa junto com os vencimentos de setembro, já reajustados.

Do total de servidores não contemplados, por força de lei, 613 são contratados temporários que percebem salário mínimo e que tiveram reajuste da ordem de 5,26%, definido em janeiro pelo Governo Federal, e 23 efetivos que estão em algum tipo de afastamento prolongado.

A Prefeitura de Vitória da Conquista, como todas as demais, sofre restrições da Lei Complementar 173/2020, que proíbe aumento real de salários no setor público, situação que estaria caracterizada se os servidores que tiveram o reajuste em janeiro também recebessem agora o percentual definido nas negociações coletivas.

Aplicar aos servidores mencionados um novo reajuste  implicaria em aumento real, o que vai de encontro com à lei federal.

error: Content is protected !!