Membros da diretoria da Fundação receberam o Conselho Municipal de Saúde e as comissões de Saúde e de Direitos Humanos, Cidadania e Defesa da Mulher da Câmara Municipal.

A Fundação de Saúde de Vitória da Conquista (FSVC), que, por meio do Hospital Esaú Matos, é referência no cuidado de crianças e gestantes, também mantém suas contas em dia e o diálogo com os órgãos responsáveis pela transparência e controle. É tanto que na última quarta-feira (15), as contas da instituição foram aprovadas mais uma vez pelo Tribunal de Contas do Município (TCM).  Membros da diretoria da Fundação receberam o Conselho Municipal de Saúde e as comissões de Saúde e de Direitos Humanos, Cidadania e Defesa da Mulher da Câmara Municipal.

A pauta principal do encontro foi debater o Relatório da Auditoria Nº 4.384, da Secretaria Saúde do Estado da Bahia (SESAB) – Auditoria SUS/BA. Durante a reunião, o diretor Clínico, Dr. André Alan, e equipe técnica da FSVC, fizeram um balanço dos problemas apontados na auditoria que já foram solucionados e das adequações que estão em andamento.

Entre as medidas estão: compra de máquina autoclave e poltronas removíveis, manutenção dos quartos de repousos, contratação de manutenção dos equipamentos de UTI, relatório de vacinação dos profissionais do hospital, entre outras ações.

O representante do diretor-geral da FSVC explicou que algumas resoluções apontadas ainda não foram executadas por conta da pandemia. “Mas sabemos do nosso compromisso de prestar um atendimento humanizado e qualificado para a população de Conquista e região e temos honrado isso, buscando ao mesmo tempo manter o controle de gastos e respeitar os direitos dos trabalhadores, por isso estamos nos adequando às necessidades e responsabilidade”, comentou o dr. André Alan.

Fonte Fundação de Saúde de Vitória da Conquista (FSVC )