WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia




Gestores da Educação Vitória da Conquista participam de curso do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares

Gestores da Secretaria Municipal de Educação (Smed) participam, até quinta-feira (6), da capacitação do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim). A iniciativa é da Diretoria de Políticas para Escolas Cívico-Militares (Decim), do Ministério da Educação (MEC)) e teve início nesta terça-feira.

Cerca de 200 gestores de todo o país estiveram presentes no encontro realizado na modalidade online. Na ocasião, o diretor de Políticas para Escolas Cívico-Militares MEC, Gilson Passos, apresentou detalhes sobre o modelo, os papéis e a responsabilidade dos profissionais que atuam nas escolas que fazem parte do projeto.

Vitória da Conquista é o único município baiano e um dos 74 em todo o Brasil a aderir ao Pecim em 2021. No município, o modelo de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa, com a participação do corpo docente e apoio de militares, está sendo implantado na Escola Municipal Carlos Santana, que atende a 1.135 alunos, nas turmas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Chefe da Secretaria Básica do MEC, Mauro Luiz Rabelo, destacou que o momento é de alinhamento de ações e troca de experiências

O secretário municipal de Educação, Edgard Larry, participou do encontro. Para o gestor, a parceria proposta gera expectativas positivas. “Os valores trabalhados pela escola cívico militar vão além da esfera pedagógica, formando não só profissionais gabaritados, mas, também, seres humanos de responsabilidade e compromisso com a nossa pátria”, concluiu.

error: Content is protected !!