Como se divertir durante o verão

Procurando formas de se divertir no verão? Então confira nossa lista com 7 sugestões do que você pode fazer durante essa incrível estação.


Aguardada por muitos, em favor de seu bom clima e energia, a temporada de verão foi pensada para que pudéssemos desfrutar de nosso tempo livre. 


E para que você possa aproveitá-la ao máximo, sem precisar fazer coisas extravagantes, listamos neste post algumas das atividades simples e que custam pouco ou quase nada. Lea até o final e confira!

1 – Assista o nascer do sol

Uma das maneiras mais incríveis de começar o dia é assistindo ao nascer do sol. Sim, o sol nasce cedo e talvez você precise se adiantar para chegar a tempo de ver esse show espetacular da natureza.


Para isso, certifique-se do horário em que o sol nasce em sua área e, claro, pegue um café (ou sua bebida matinal favorita); uma câmera ou smartphone e fique pronto para experimentar uma magnífica mostra de arte no céu. 


A razão dessa sugestão é que há uma oportunidade única de ver o quão grande é o nosso mundo. A vastidão do céu, o sol da manhã espreitando no horizonte e o desfile de cores que se é exposto.


Algo sobre assistir ao nascer do sol faz você refletir sobre a complexidade e a simplicidade da vida ao mesmo tempo. Se você fizer os preparativos extras para assistir ao nascer do sol, seu dia começará com uma nota fabulosa.

2 – Faça uma caminhada pela natureza

Passar um tempo caminhando entre a natureza é uma experiência gratificante para sua alma.


Se você quiser aproveitar ao máximo o verão, tente adicionar um passeio de trilha em sua programação, por exemplo. Você não apenas fará um ótimo exercício, mas também estará rodeado pela beleza crua da natureza.


E, ao caminhar, preste um tempo para estar atento a tudo o que o cerca.

3 – Plante um jardim

Imagine sua primeira mordida em um vegetal que você acabou de cultivar em seu próprio jardim?! Os sucos saborosos e os sabores suculentos são indescritíveis. Esta é a colheita de seu trabalho.


Na maioria das vezes, a melhor parte é o produto acabado, mas na jardinagem há alegria em todo o processo; desde o plantio das sementes até ver o desabrochar dos botões, e então o sabor glorioso do frescor. 


O planejamento de explosões de cores em seus canteiros de jardim iluminará a visão de cada dia. Ao cultivar um jardim pela primeira vez é gratificante observar a cada dia o progresso do crescimento. 

4 – Passe tempo com a família e amigos

A melhor maneira de aproveitar ao máximo este verão é simplesmente passar bons momentos com sua família e amigos. O verão é uma época incrível para ‘criar memórias’ que vão durar a vida toda. Durante o verão, os dias são mais longos; permitindo-nos mais tempo para estar ao ar livre.


Certifique-se de agendar horários junto com aqueles com quem você deseja estar. Muitas vezes, dizemos que queremos fazer coisas com alguém e, antes que percebamos, os dias vêm e vão sem nem nos encontrarmos.


Faça encontros em família durante o verão. Dedique um dia especial da semana para se encontrar com eles e passar um tempo fazendo algo especial. Talvez façam um churrasco uma vez por semana ou saiam para um passeio noturno juntos ou, ainda, tenham uma noite de cinema. Se você planeja esses eventos, com certeza poderá passar momentos especiais juntos.

5 – Tire fotos

“Cada foto que você tira comunica algo sobre um momento no tempo – um breve período de onde você estava, com quem estava e o que estava fazendo.” Kevin Systrom


É sempre bom lembrar os momentos especiais que vivemos a cada dia. Mas é muito melhor quando podemos ter essa memória em uma foto!


O tempo parece voar enquanto estamos olhando as fotos que tiramos, assim como os risos preenchem o ar enquanto nos sentamos e lembramos sobre expressões engraçadas, penteados antigos, óculos fora de moda e muito mais.


O verão é uma época incrível para tirar fotos! Agora com smartphones é muito mais fácil sorrir, tirar fotos e aproveitar!

6 – Olhe para o céu noturno

Você pode até não saber todos os nomes científicos e localizações de estrelas e planetas no céu, mas não deixe que isso atrapalhe a observação das estrelas. É incrível olhar para o céu acima de você e ver a magnífica exibição de estrelas. 


Deitar em um cobertor sob um céu estrelado não é apenas romântico, também é muito relaxante. As noites quentes de verão nos oferecem a oportunidade de fazer isso.


Se você mora em uma cidade ou próximo a ela, pode querer encontrar um local que ofereça um céu mais escuro para melhor visualização. 


Outra dica excelente: baixe no seu celular um aplicativo que dirá exatamente o que você está vendo. Existem muitos aplicativos diferentes para você escolher. É muito legal começar a aprender as constelações e onde elas estão no céu noturno. Aproveite a vastidão dos céus.

7 – Viaje tanto quanto possível

“O mundo é um livro, e quem não viaja lê apenas uma página”. Santo Agostinho


Assim que a palavra “viajar” é mencionada, muitos de nós temos ideias de lugares exóticos distantes. Embora seja incrível poder visitar esses lugares, às vezes isso não se encaixa em nossos planos ou orçamento.


Esse tipo de aventura obviamente exigirá mais tempo, dinheiro e planejamento do que as outras atividades. A boa notícia é que existem algumas viagens que você pode encontrar, com alguma pesquisa, que não são muito caras. Você pode simplesmente ir até uma cidade vizinha e quem sabe fazer um salto de paraquedas.


Não importa onde você vá, há uma experiência de aprendizado esperando por você. Expandir nossas mentes durante as viagens é uma coisa maravilhosa. O mundo é um lugar grande; tente visitar tantos lugares quanto possível.


Neste verão, não importa onde você esteja ou o que esteja fazendo, esperamos que essa estação seja repleta de alegria.


 

Fonte Ana Paula Sousa