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Semdes realiza avaliação do exercício 2020 com servidores e equipe de gestão

Na primeira semana do ano 2021, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), considerando a necessidade constante de avaliação dos processos e de planejamento da gestão, convidou seus servidores a avaliarem as ações realizadas durante o ano de 2020.

Inicialmente, o gabinete da Semdes realizou uma reunião com a participação de gerentes, coordenadores e diretor. No encontro, os setores foram orientados a executar a avaliação do ano de 2020, além de realizar uma escuta dos seus servidores, com objetivo de analisar as fragilidades e as potencialidades, buscando compreender os principais desafios do processo gestão de Semdes.

Avaliação equipe de Abordagem Social

Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Michael Farias, a avaliação servirá de suporte para construção do planejamento estratégico da Secretaria, buscando resultados que sejam mais eficazes no que se refere à gestão dos serviços que são ofertados pela Semdes. “A partir destas reuniões, a gente produzirá relatórios que serão sistematizados e servirão de base para o processo de planejamento de todas as ações estratégicas do ano 2021. Com essa perspectiva, a gente pensa em construir estratégias mais integradas entre as diversas políticas públicas, fortalecendo a intersetorialidade e potencializando os instrumentos de gestão já disponíveis em nosso município”, ressaltou Michael.

Assim, as reuniões estão sendo realizadas em cada setor da Semdes, em um momento de interação entre gestores e servidores. Para a servidora Mércia Andrade, que atua no setor de convênios das instituições não governamentais da Coordenação Financeira, o ano 2020 foi positivo para o seu setor. “Os recursos que foram transferidos para as instituições foram devidamente prestados conta, já analisados pela Secretaria da Transparência e Tribunal de Contas. A gente tem orientado as instituições naquilo que elas precisam, porque essa é a nossa função: atender às instituições para que elas possam atender adequadamente à população. Esse é o papel de todo servidor público”, avaliou Mércia.

Para facilitar as avaliações das unidades socioassistenciais, a Coordenação de Planejamento e Vigilância Socioassistencial elaborou dois formulários para subsidiar as reuniões, que estão sendo respondidos pelas equipes e pelos usuários. “Devido à pandemia do novo coronavírus, a interação com os usuários para essa avaliação está sendo feita por amostra, considerando as opiniões e contribuições de representantes dos usuários”, explicou a coordenadora de Planejamento e Vigilância Socioassistencial, Irlane Gomes de Carvalho.

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