Grupo Vivavós apresenta sua “Rodovia do Samba” no “Terça da Música”

No primeiro semestre deste ano, o Grupo Vivavós teria feito seu espetáculo “Rodovia do Samba” na Sala do Coro do Teatro Castro Alves (TCA). Agora, a “Terça da Música”, em sua versão digital, exibe um recorte deste show no dia 20 de outubro (terça-feira), ao meio-dia, no canal do YouTube do TCA.

O Grupo Vivavós é formado por pessoas a partir dos 60 anos, em sua grande maioria mulheres, que são avós, bisavós, tias-avós. Com um alegre passeio musical pelo samba de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia, “Rodovia do Samba”, que tem direção geral de João Lima e texto e roteiro musical de Mazé, mostra, com humor, poesia e descontração, os diferentes estilos e composições deste que é o mais brasileiro dos ritmos. Apresenta cenário caracterizado como ambiente de bar e figurinos representativos dos estados visitados, em harmonia com as músicas interpretadas, ao tempo em que presta homenagem aos compositores locais e encena personagens de trajetórias diversas.

Sobre a “Terça da Música”

Desde a abertura da Nova Sala do Coro do TCA, em julho de 2018, o espaço estabeleceu uma importante e diversa agenda de shows musicais neste palco, às terças-feiras, com o selo de “Terça da Música”. Criando uma tradição de assistir neste dia a apresentações de artistas e bandas da Bahia e do Brasil, uma mostra da produção da música contemporânea nacional, em variados estilos, foi sendo composta por meio da “Convocatória para Ocupação de Pauta da Sala do Coro do TCA”, lançada semestralmente.

Dezenas de espetáculos se realizaram neste formato e são rememorados pela internet, durante o atual período de medidas de isolamento social que suspenderam as atividades presenciais, através da exibição de registros audiovisuais variados, de gravações ao vivo, videoclipes ou também dos shows filmados na Sala do Coro. Também participam artistas que tiveram seus shows adiados por conta da pandemia. Os materiais ficam dispostos no canal de YouTube do TCA, na busca de manter o movimento de difusão da música baiana e brasileira diante do público do Complexo e de toda a sua forte rede digital.

Fonte: Ascom/Teatro Castro Alves (TCA)