UniRuy promove “Super Vestibular do bem” neste sábado

O Centro Universitário UniRuy vai oferecer bolsas de estudo de 70% para os candidatos matriculados, durante o primeiro semestre do curso escolhido, além da primeira parcela no valor de R$99,00. A iniciativa faz parte do Super Vestibular do Bem, que será realizado no formato online neste sábado, dia 15, a partir das 9h, no modelo TRI (o mesmo do ENEM). O vestibular solidário tem como objetivo apoiar o movimento União Bahia, que desde o início da pandemia do coronavírus, vem fortalecendo o combate à crise humanitária no estado.

As inscrições gratuitas para o vestibular devem ser feitas até o dia 14/08 no link go.wyden.to/vestibulardobem.   “O vestibular solidário, além de oportunizar o acesso ao ensino de nível superior, desperta o senso coletivo e de responsabilidade social dos estudantes, apoiando famílias que vivem uma situação de vulnerabilidade neste momento de pandemia. Cada candidato aprovado, ao efetuar a matrícula até o dia  22/08 na instituição, fará a doação de 1kg de alimento não-perecível e o UniRuy dobrará o volume arrecadado. Ou seja, para cada um quilo arrecadado, dois serão doados ao movimento União Bahia”, explica Rodrigo Vecchi, reitor da instituição de ensino.

 

A ação beneficiará o União Bahia, um conjunto de organizações da sociedade civil que atuam ativamente na expansão de projetos sociais, como a ONG Liga do Bem e o Instituto ProBem, que já atendeu mais de 30 mil pessoas e sete mil famílias de 72 comunidades baianas.

A prova foi adaptada para o modelo TRI, o mesmo utilizado pelo ENEM. O candidato deverá realizar testes objetivos, baseados em competências, abrangendo os seguintes campos do saber: ciências da natureza, ciências humanas, linguagens (incluindo inglês ou espanhol) e matemática. A prova é dividida em 60 questões, sendo 15 por disciplina. A nota mínima para aprovação é 400 pontos e o resultado é publicado após a realização da prova. Portanto, essa também pode ser uma boa oportunidade para quem deseja testar seus conhecimentos para realização do ENEM.

Ao participarem do vestibular online os candidatos precisarão estar atentos à conexão de internet e devem permanecer em um ambiente calmo que facilite a concentração, já que não é possível pausar a avaliação. Todas as informações estão disponíveis no site. É necessário ler as instruções com atenção antes de iniciar a prova.

 

SERVIÇO

O QUÊ: ‘ Super Vestibular do bem’ UniRuy

DATA: sábado 15/08

HORÁRIO: 9h

INSCRIÇÕES GRATUITAS: até sexta-feira 14/08, por meio do link go.wyden.to/vestibulardobem