Mais de 151 mil indígenas foram beneficiados pelo Auxílio Emergencial

O Auxílio Emergencial, implementado pelo Governo Federal para garantir aos brasileiros uma renda mínima durante o período da pandemia causada pelo novo coronavírus, já atendeu mais de 151 mil indígenas. O número se refere aos indígenas cadastrados no Bolsa Família e no Cadastro Único para Programas Sociais.

As regiões Norte e Nordeste concentram o maior número de beneficiários indígenas. O investimento do Governo Federal já ultrapassa os R$ 233,5 milhões em repasses para a população indígena.

Segundo Iracema Gonçalves, coordenadora-geral de Promoção dos Direitos Sociais da Fundação Nacional do Índio (Funai), “a concessão do Auxílio Emergencial se soma a diversas ações adotadas pelo Governo Federal para minimizar os efeitos da pandemia, como a entrega de alimentos e a instalação de barreiras sanitárias para impedir a entrada de não indígenas nas aldeias”.

Ao todo, mais de 66,1 milhões de pessoas foram beneficiadas pelo Auxílio Emergencial. “O Auxílio Emergencial faz a diferença na vida das pessoas. É uma grande rede de proteção que alcança os mais vulneráveis, inclusive os povos indígenas”, afirma o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni. “Seguimos a recomendação do presidente Bolsonaro de não deixar nenhum brasileiro para trás nesse momento difícil para todos”.

Mais de 151 mil indígenas foram beneficiados pelo Auxílio Emergencial

Com informações do Ministério da Cidadania