WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia




Na zona rural e na zona urbana, obras avançam em Conquista

Eita que a Prefeitura de Vitória da Conquista trabalha. Pode ser segunda ou domingo, dia santo ou normal, na cidade ou na zona rural. Se é preciso realizar um serviço, não tem dia ou lugar, olha as máquinas e a equipe lá!

Nesta quarta-feira de São João, tem obra no interior do município. A Prefeitura começou a instalação de meio-fio no distrito de Pradoso. A localidade recebe uma importante obra de pavimentação, que, além do meio-fio, compreende também drenagem e paisagismo.

A população vai receber um trecho de 305 metros de asfalto. O recurso é de R$ 285.169,59, oriundo do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa 1).

A obra é executada pela Empresa Municipal de Urbanização (Emurc) e teve início há menos de 30 dias. “É uma grande satisfação para Emurc está presente no crescimento da cidade e também nos distritos. No Pradoso, o serviço vai garantir melhores condições de tráfego, de segurança e que reflete na qualidade de vida da população que ali reside”, afirmou a presidente, Silvana de Cássia.

Além de drenagem e pavimentação, a praça principal do distrito recebeu um cuidado especial. A equipe da Secretaria Municipal do Meio Ambiente executou o serviço de paisagismo no espaço.

Olívia Flores – E na zona urbana o trabalho também continua. As obras do terceiro trecho da Avenida Olívia Flores já estão em sua fase final. Até o fim do mês de junho, a Prefeitura e a Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista (Emurc) terão concluído toda a pavimentação asfáltica, além da melhoria na iluminação, ciclovia, paisagismo e acessibilidade das calçadas.

Na manhã da última terça-feira (23), a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) realizou o plantio de mudas que irão compor o cenário da avenida. Candidata ao mais novo cartão postal da cidade, a Nova Olívia Flores recebeu plantas nativas e algumas espécies ornamentais no seu percurso.

Além do embelezamento, a Olívia Flores recebeu um moderno sistema de drenagem pluvial, que irá beneficiar dos bairros adjacentes ao centro da cidade, que sofrem com o grande volume de água que desce da parte mais alta da cidade, na época das chuvas.

Para o diretor técnico da Emurc, Gilberto Quadros, o terceiro trecho da Nova Olívia Flores será entregue dentro do prazo estabelecido. “Nos orgulha bastante saber que estamos entregando uma das avenidas mais belas da Bahia, fruto de um trabalho conjunto entre a Prefeitura e a Emurc”, ressalta o diretor.

Outras Obras – Além do Pradoso e da Olívia Flores, a Prefeitura segue em ritmo acelerado com as obras no Bairro Conveima, Henriqueta Prates e Conquistinha. Além disso, equipes da Emurc também estão na Praça da Urbis VI e no Aterro Sanitário. A Prefeitura não para!

error: Content is protected !!