WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia






Prefeitura recebe 800 litros de álcool fabricados pela Ufba

Os profissionais de saúde da Rede Municipal de Vitória da Conquista estão recebendo 800 litros de álcool para ajudar na prevenção ao novo coronavírus. A doação foi feita pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), campus Anísio Teixeira.

A fabricação de álcool 70% a partir do álcool absoluto tem sido feita nos laboratórios da Universidade, por técnicos e professores

A iniciativa é fruto do projeto Proadi Big Data Inovação em Saúde, uma parceria entre a Ufba de Vitória da Conquista e o Hospital Albert Einstein, em São Paulo. “Uma das nossas preocupações é justamente com essas questões de biossegurança, relacionadas a essa pandemia do coronavírus. Por conta disso, o Hospital realizou uma compra de álcool absoluto e nós diluímos aqui na Universidade, para álcool a 70%”, explica o coordenador local do projeto, professor Márcio Galvão.

A coordenadora de Laboratórios da Ufba, Janeide Oliveira, entregou a doação à assessora do Controle Social, Carolina Garcez

O álcool a 70% é um produto com propriedade antisséptica, ou seja, com poder de impedir a contaminação pelo novo coronavírus. Ainda de acordo com Galvão, professores e técnicos da Universidade têm se empenhado na fabricação desse tipo álcool, a fim de auxiliar o Município no enfrentamento da pandemia.

A assessora do Controle Social da Secretaria de Saúde, Carolina Garcez, esteve na Ufba, nesta manhã, para receber a doação. “A gente, em primeiro lugar, quer agradecer essa iniciativa, porque nesse momento em que a gente está falando tanto de prevenção e cuidados, essa doação é muito importante. Então a Prefeitura e a Secretaria de Saúde agradecem imensamente pela inciativa da Universidade”, afirma.

Oitocentos litros de álcool serão distribuídos nos serviços de saúde do município

A secretária municipal de Saúde, Ramona Cerqueira, lembra que esse é o segundo lote de materiais doados pela instituição. “A Ufba é uma grande parceira da nossa gestão, com distribuição de material importantíssimo, que é o álcool, que será utilizado pelos nossos profissionais de saúde e pela equipe que trabalha com as medidas de prevenção da Covid-19”, relata.

error: Content is protected !!