Prefeitura realiza mutirão de limpeza no bairro Recreio

A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), realizou um mutirão de limpeza, na manhã desta segunda-feira (14), no bairro Recreio.

Uma equipe da Coordenação de Limpeza esteve na Avenida Genésio Porto, com máquinas para retirar o lixo do local. Cerca de 50 toneladas de resíduos foram recolhidos. Esta ação faz parte do cronograma do mutirão de limpeza que a secretaria tem realizado em toda a cidade.

Segundo a Sesep, assim como outros locais, a avenida tem sido utilizada para o descarte irregular de lixo e entulho, mesmo com a instalação de placas de advertência pela Prefeitura. A Secretaria informa ainda que nos próximos dias irá intensificar a fiscalização no local, a fim de evitar novos descartes irregulares.

A Sesep reforça que a população precisa respeitar os dias e horários destinados à coleta de lixo, não descartando resíduos em terrenos e áreas verdes de forma irregular, contribuindo assim, para a manutenção de um ambiente mais limpo e saudável, livre de pragas e insetos transmissores de doenças.