Vereador Edivaldo Ferreira Júnior propõe criação de Programa de Recolhimento de Veículos Abandonados nas vias públicas de Vitória da Conquista

Vereador Edivaldo Ferreira Júnior propõe criação de Programa de Recolhimento de Veículos Abandonados nas vias públicas de Vitória da Conquista
O vereador Edivaldo Ferreira Junior indicou um Projeto de Lei ao Prefeito Herzem Gusmão para a instalação do programa de Recolhimento de Veículos Abandonados nas vias públicas de Vitória da Conquista.
Na justificativa da proposta, Edivaldo argumenta que além de se tornarem abrigo para animais e criadouro de insetos, os veículos abandonados podem causar acidentes, por não possuírem sinalização, e também serem utilizados para atos ilícitos, comprometendo, desse modo, tanto a saúde, quanto a segurança pública.
O projeto entende como estado de abandono, o veículo, ou equipamento/parte de veículo, estacionado ininterruptamente no mesmo local por período superior a 30 (trinta) dias, salvo nos casos de prévia e respectivamente autorizados pelo Poder Público Municipal.
E prevê, que a Prefeitura notifique o proprietário para retirar o veículo do local no prazo de 10 (dez) dias. Após reivindicar a posse do veículo, o proprietário deverá ressarcir o valor da remoção! No caso de reincidência do descumprimento da lei, o veículo será removido para o Pátio Municipal. E se não for reclamado pelo dono em até 60 dias, será encaminhado a leilão público, pregão eletrônico ou equivalente.