Semana do Biscoito passa a integrar o Calendário Municipal de Eventos

O projeto de Lei que institui a “Semana Municipal do Biscoito” foi sancionado nesta semana pelo prefeito Herzem Gusmão. Uma programação voltada à valorização do setor deverá ser desenvolvida anualmente na primeira semana de Agosto, integrando o Calendário de Eventos do município.
A proposta foi apresentada pelo vereador Edivaldo Ferreira Junior, em parceria com o Sebrae, o movimento Pró-Conquistas, a Prefeitura Municipal e a TV Sudoeste, com o intuito de fortalecer e incentivar a produção e comercialização de biscoitos no município.
Se toda a Cadeia do Biscoito for considerada, incluindo a fabricação, o varejo, o serviço e a distribuição, bem como a parte da matéria-prima, é possível notar uma contribuição expressiva à economia de Vitória da Conquista. Sem contar a relevância cultural e histórica que o produto representa para a cidade, tornando-se um símbolo nas últimas décadas.
Como estímulo ao setor, a lei nº2.320 prevê a realização de seminários, ciclo de palestras e ações educativas voltadas à produção, exposição e comercialização de biscoitos. A proposição também tem como objetivos impulsionar a criação de novos negócios, profissionalizar a mão de obra, oferecer e viabilizar alternativas de crescimento aos fabricantes, e promover espaços para discussão e troca de experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *