Prefeitura realiza Capacitação para Manipuladores de Alimentos

Proprietários e trabalhadores de hamburguerias e trailers da cidade concluíram,  o Curso de Capacitação para Manipuladores de Alimentos. Promovido pela Prefeitura, por meio da Vigilância Sanitária (VISA), em parceria com a UFBA/Conquista, o curso foi desenhado para promover qualificação aos profissionais que atuam na área.

Durante o curso, foram apresentados os cuidados básicos com a higiene e o preparo de alimentos, prevenindo, assim, possíveis doenças e intoxicações alimentares. De acordo com o coordenador da VISA, Maico Mares, “o serviço acredita que a qualificação dos profissionais envolvidos com a manipulação nos serviços de alimentação é estratégia prioritária para a promoção de alimentos de melhor qualidade e mais seguros ao consumo”.

Com carga horária de 12 horas e com fornecimento de certificado, o curso foi gratuito e contou com 45 manipuladores inscritos. O coordenador da VISA explicou ainda que o curso “foi estruturado a fim de capacitar os manipuladores de forma simples e lúdica, priorizando a utilização de recursos visuais e interativos”.

Devido ao alcance do curso, a VISA considera que os objetivos estão sendo alcançados: o aumento da conscientização das pessoas sobre a importância do controle da higienização, preparação, armazenamento, transporte, exposição das refeições oferecidas ao consumidor, a qualificação dos manipuladores de alimentos sobre as práticas adequadas e, também, as regras exigidas na legislação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *