Obras de requalificação da Avenida Olívia Flores seguem a todo vapor

Máquinas e homens trabalhando. Quem passa pela Avenida Olívia Flores, no bairro Candeias, pode conferir a obra de requalificação da via que está sendo realizada pela Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). Nesta semana, está acontecendo a pavimentação da ciclovia. No local, já foi colocada uma calçada com piso tátil e rampas para garantir a acessibilidade.

Segundo o Secretário da Semob, Jackson Yoshiura, o Município busca dar maior mobilidade ao trânsito através do alargamento de calçadas e ciclovias. Além disso, na via haverá duas faixas livres para uma maior fluidez do trânsito, “a intenção é aumentar a mobilidade do município permitindo que pessoas que hoje não conseguem usufruir dessa avenida, possam utilizar da melhor forma possível, seja de cadeira de rodas, de bicicleta e também com seus veículos. A Avenida Olívia Flores é um dos maiores corredores de ônibus da cidade, então transitam muitas pessoas no transporte público e elas também serão contempladas”, ressaltou o Secretário.

A obra foi dividida em dois trechos. O primeiro começa na AABB e vai até o Rondelli. O segundo trecho será do Rondelli até o Inocoop 2. O Coordenador de Planejamento e Projetos da Semob, Thiago Baleeiro, informa que ainda tem mais por vir: “estamos concluindo a parte da obra até o Rondelli, depois vem o paisagismo, iluminação pública, o estacionamento que vai ser feito em alguns trechos e também uma pavimentação nova na via para trazer mais conforto e bem-estar ao cidadão conquistense”.

Na primeira etapa das intervenções, a Avenida Olívia Flores passou por uma obra de drenagem que vai evitar o alagamento nas vias em dias de chuva. A requalificação da Avenida está sendo feita através de um contrato de financiamento com a Caixa Econômica Federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *