Lúcia Rocha parabeniza agricultores e destaca ações para o campo

Na sessão especial  a Câmara Municipal discutiu a situação dos trabalhadores rurais. No dia 25 de maio se festeja a categoria. A vereadora Lúcia Rocha (DEM) afirmou que é testemunha do valor dos homens e mulheres do campo. Ela atestou que o trabalho no campo também movimenta a economia. “Vitória da Conquista sempre teve na pecuária e na agricultura suas maiores fontes de riqueza e, por isso, tenho efetivamente batalhado pelo reconhecimento e respeito ao homem do campo, merecedores de todos os direitos e atenção da sociedade”, afirmou.  
Lúcia lembrou que os alimentos que chegam à mesa do conquistense vêm da agricultura familiar, em sua maioria, e parabenizou a categoria: “Parabéns a todos os trabalhadores do campo que se doam com vontade para fazer de seus locais de trabalho verdadeiras fontes de vida”. 
A edil ainda destacou um projeto de lei para promoção da piscicultura, como a construção de tanques para criação de peixes. Ela frisou que outra ação é um projeto para que o Município adquira patrulha mecanizada, composta de escavadeira hidráulica e um trator esteira, para fomento à agricultura familiar.    
Em sua fala, parabenizou ainda a artista plástica Valéria Vidigal pelo 13º Encontro Nacional do Café, que acontecerá de 26 a 28 de maio. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *