Prefeitura realiza Feira de Saúde para a população dos Campinhos e Simão

A Secretaria Municipal de Saúde realizou, uma feira de saúde nos povoados de Campinhos e Simão. O evento aconteceu na sede da Unidade de Saúde da Família que atende as duas localidades.

Diversos serviços foram oferecidos pela equipe de saúde com os seguintes atendimentos: aferições de pressão arterial, aferições de glicemia , exames preventivos , teste rápido diagnóstico , exame clínico de mamas e atendimento odontológico . Ao todo foram 338 procedimentos realizados e 120 mulheres atendidas.

Mas não foram apenas os atendimentos que fizeram parte da ação. Quem participou da feira, recebeu diversas informações por meio de palestras, além de dinâmicas de grupo desenvolvidas no local. E para completar a celebração, foram distribuídos brindes para os participantes.

A diretora da Atenção Básica, Juliede Rosa, parabenizou a equipe de Saúde da Família do Simão e Campinhos ressaltando a importância desse tipo de ação para aproximar o serviço e a comunidade. “É um momento oportuno para trabalhar temas de interesse para a educação em saúde, é um momento de aproximação da equipe para além das ações específicas da saúde e é o estreitamento dos vínculos”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *