Centro de Referência da Mulher oferece atendimento a mulheres vítimas de assédio sexual

Vitória da Conquista conta com uma Rede de Enfrentamento a Violência contra a Mulher, além de uma Rede de Atendimento mantida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, que inclui a Coordenação de Mulheres e o Centro de Referência da Mulher Albertina Vasconcelos (Crav).

De acordo com o artigo 216 do Código Penal, o assédio sexual caracteriza-se por, constranger alguém com o intuito de obter vantagem ou favorecimento sexual, prevalecendo-se o agente da sua condição de superior hierárquico ou ascendência inerentes ao exercício de emprego, cargo ou função.

O assédio sexual é uma investida de conotação sexual, não aceitável e não solicitada.“O crime é um dos mais cometidos no Brasil, segundo a estimativa da Justiça, e apesar do alto índice de processos, acredito que o número possa ser maior, devido ao número de vítimas que sequer têm informações para distinguir e compreender os comportamentos que caracterizam o assédio sexual. Por isso, a importância de falar sobre o assunto e de realizar campanhas de conscientização” esclareceu a coordenadora de Políticas para Mulheres Dayane Andrade.

O Crav é um espaço destinado à prevenção e enfrentamento desta violência através de ações especializadas e a oferta de atendimento psicológico, jurídico e social, bem como encaminhamento à rede de serviços do município para mulheres vítimas de assédio sexual e outros tipos de violência.

O serviço funciona na Avenida Jesiel Norberto, nº40, Bairro Candeias, de segunda a sexta-feira das 07h às 17h. Dúvidas sobre o atendimento ligue: 77 3424-5325.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *