Cori afirma que Reforma da Previdência só vai beneficiar aos banqueiros

Durante a Sessão Ordinária , o vereador Prof. Cori (PT) fez o uso da tribuna para falar sobre a nova Reforma da Previdência do governo federal.
Segundo o parlamentar, os maiores beneficiados da reforma, no Brasil, serão os banqueiros e que o governo de Jair Bolsonaro utiliza justificativas falsas para conseguir a aprovação do projeto.
Cori avalia que a situação não aponta que o Banco Central com sua política tem retraído o mercado, destruído postos de trabalho, quebrando empresas e pequenos empreendedores e gerando uma massa de desempregados no país.
Ainda de acordo com o parlamentar, de 2016 para cá, os bancos ganharam mais de 526 milhões de reais no país e mesmo assim o governo aponta que o problema da previdência é o envelhecimento da população e o servidor público, este último sem várias vantagens que a maioria dos trabalhadores tem.
Por fim, Cori argumentou que o problema está na política do Banco Central que não estabeleceu como prioridade cuidar da seguridade social, mas sim, gerar lucro. Também afirmou que esteve no Distrito de Bate-Pé no dia 1º de Maio e encontrou um comércio falido, a feira acabando e quase ninguém participando da cavalgada por conta da retração do mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *