O Governo Municipal de Vitória da Conquista está atento ao transporte público

O Governo Municipal está atento ao transporte público de Vitória da Conquista, elaborando estudos e traçando alternativas para a oferta de um serviço cada vez melhor para a população. A fim de discutir esses pontos, membros da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana se reuniram com representantes das empresas permissionárias de transporte coletivo urbano na cidade,  no Gabinete Civil.

Na ocasião, o diálogo se pautou em melhorias do sistema de transporte coletivo de ônibus e também nas mudanças que serão trazidas com a adesão ao transporte seletivo complementar de vans. Empresários das viações Vitória e Cidade Verde puderam ouvir e opinar a respeito.

“Queremos achar um denominador comum, onde todos tenham espaço e possam disputar de forma livre e independente o passageiro. Afinal, o que nos interessa como gestão pública é a  satisfação da comunidade ao ser transportada pelos vários tipos de alternativas, e que ela escolha de forma livre, com conforto e segurança”, explicou o secretário de Mobilidade Urbana, Esmeraldino Correia.

Para o empresariado, o encontro foi positivo para todas as partes. “Estamos procurando resolver o sistema de transporte coletivo da cidade, para melhorar o atendimento à população. As ideias foram colocadas na mesa, para que a gente possa trazer um melhor serviço para a cidade”, avaliou Cláudio Vinícius de Andrade, diretor da Viação Vitória.

Segundo Roberto Jacomelli, executivo da Cidade Verde, abrir espaço para o diálogo é fundamental, visto que se trata de decidir sobre um serviço básico para a comunidade. “Esperamos que, a partir dessa reunião, nós possamos avançar, as empresas de transporte coletivo da cidade de Vitória da Conquista com o poder público. E, assim, encontrar mecanismos para que o serviço seja eficiente e eficaz”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *