Natal Conquista de Luz: Prefeitura sorteia pontos de venda para comerciantes

Como comerciantes, ficamos ansiosos esperando essa data: é como se nós estivéssemos recebendo o nosso décimo terceiro salário.” A comparação de Janete Santos Silva se refere à renda extra obtida pela venda de produtos em espaços disponibilizados pela Prefeitura Municipal durante o Natal Conquista de Luz. Ela foi a primeira comerciante a ser sorteada para a escolha do seu ponto.

O sorteio foi realizado pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos. Na ocasião, foram distribuídos 62 pontos de venda na praça Mármore Neto, e 55 na praça Tancredo Neves; locais onde acontecerão o Natal Conquista de Luz. Os espaços serão destinados à venda de comidas, bebidas e produtos variados. Além desses, também houve a organização dos locais para carrinhos de pipoca e ambientes para entretenimento infantil. Cerca de 300 comerciantes se inscreveram para concorrer a um espaço.

De acordo com o secretário municipal de Serviços Públicos, Ivan Cordeiro, o sorteio dos pontos de venda reflete o trabalho transparente e democrático priorizado pelo Governo Mais Perto de Você. “O Governo não quer apenas disponibilizar espaços para vendedores ambulantes. Quer também dividir de forma igual as oportunidades”, explica.

Fernando Luiz da Silva é comerciante há mais de 30 anos, e esta será a sétima edição de festejos natalinos em que ele montará a sua barraca de lanches. “Deus me ajudou. Eu rezei muito para ser sorteado logo, e graças a Deus fui contemplado. Eu espero que a venda seja boa. Todo ano dá para arrumar um dinheirinho”, conta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *