Comunidade de Veredinha recebe o Bolsa Família Móvel

Atualização cadastral do programa Bolsa Família, inclusão de novos cadastros, balcão de dúvidas e plantão de atendimento domiciliar – tudo isso esteve disponível para a população do distrito de Veredinha nesse sábado, 5. O Bolsa Família Móvel levou à comunidade todos os serviços disponíveis na sede do programa, localizada na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Para Ianna Karine Carvalho, coordenadora de Renda e Cidadania e gestora do Bolsa Família, o saldo do serviço móvel está sendo bastante positivo. Ela conta que a equipe também aproveita a ocasião para orientar a população  sobre seus direitos e deveres. “A gente nota a felicidade da pessoa que vem buscar o serviço aqui nos distritos”, revela. Além disso, completa: “Realmente o prefeito Herzem acertou quando fez esse convite para instalar em Vitória da Conquista o Bolsa Família Móvel.”

Para as famílias que buscaram o atendimento, a ação é muito importante, pois gera economia ao permitir que elas resolvam suas pendências sem precisar se deslocar até a sede do programa. “A gente não tem condições financeiras. Às vezes a gente vai, ‘dá os pulos’ da gente para poder ir, mas não tem nem o dinheiro do lanche para ir lá. E aí como veio aqui, para a gente já melhorou bastante nessa questão”, conta Ivanilda Santos, moradora de Veredinha.

Eugênia Lima, que também foi atendida pelo Bolsa Família Móvel neste sábado, concorda. “É muito bom, porque as pessoas, de vez em quando, não têm nem condições de ir. E aqui em Veredinha ficou mais fácil. Facilitou com certeza”, afirma.

Bolsa Família na zona rural – Esta já é a quinta edição do Bolsa Família Rural no atendimento aos distritos de Vitória da Conquista. A cada edição, a equipe registra uma média de 225 atendimentos. A meta é contemplar todos os 11 distritos da cidade até o fim do ano.

fonte: pmvc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *