CRAS Vila América comemora 9 anos de implantação com programação especial

As comunidades do Vila América, Morada dos Pássaros, Morada Real, Renato Magalhães, Urbis VI, Boa Vista, Ayrton Sena, Vila Eliza, loteamento Santo Antônio, loteamento Lorena, loteamento Santa Mônica e Jardim Guanabara comemoram, entre os dias 31 de julho e 05 de agosto, o nono aniversário do Centro de Referência de Assistência Social II (CRAS) – Vila América.

Para comemorar os nove anos, a Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio da gerência do CRAS Vila América, estará realizando uma semana de atividades na sede do serviço, que fica localizado na Av. Juscelino Kubistschek, s/n (em frente à Escola Municipal Mozart Tanajura). Durante o evento, serão oferecidos vários serviços à comunidade, nas áreas de saúde, justiça, Bolsa Família, Habitação Popular, cultura e lazer.

O serviço  é responsável pelo emprego da política de Assistência Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nas áreas de vulnerabilidade e risco social do município e oferta para população acolhimento e escuta; acompanhamento familiar; acompanhamento do Benefício de Prestação Continuada (BPC); orientação e encaminhamento para Rede Socioassistencial; Grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos; Visita Domiciliar; Palestras socioeducativas e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *