Prefeitura apoia Campeonato Baiano de Rugby

Quinze jogadores de cada lado do campo e uma bola oval. O cenário no Estádio Municipal Lomanto Júnior foi um pouco diferente do que o de costume .

É que dessa vez o espaço sediou a última rodada do primeiro turno do Campeonato Baiano de Rugby. O time conquistense, Ymborés Rugby Club, disputou a partida com o Itabuna Ruby Club.

“É a primeira vez que assisto uma partida de rugby, já tinha visto pela televisão. Dá para entender que nosso time é mais forte, com jogadas mais definidas. Gostei muito de ver, como experiência”, revela o prefeito Herzem Gusmão. Além disso, ele reforça a necessidade de a Prefeitura se fazer presente nas ações de incentivo às diferentes modalidades esportivas.

Esse apoio do Governo Municipal tem sido fundamental para o desenvolvimento do ruby na cidade, segundo o diretor de Marketing do Ymborés Rugby Club, Wilson Doll. “Estar no Estádio Lomanto Júnior é muito importante, porque dá visibilidade ao esporte. Utilizamos também, semanalmente, o estádio Edvaldo Flores, para treinamento do time, às quintas-feiras, e às terças-feiras, nós treinamos crianças de 15 a 17 anos e também quem quer conhecer o esporte, começa fazendo as práticas básicas”, explica.

O coordenador de Esportes, Jaldo Mendes, conta que tem sido realizado um esforço no sentido de atender a todas as modalidades esportivas. A parceria se dá com a utilização de espaços, inscrições em eventos e transporte para competições, por exemplo. “O rugby, como é novidade aqui na cidade, muita gente não conhece. A gente está dando esse apoio para poder divulgar, difundir”, confirma.

Vibrando na arquibancada, a designer Iara Alves conta que veio de Salvador para assistir à partida. Irmã de um dos jogadores do time, ela confessa que acompanha a equipe sempre que pode.

“É um esporte muito inovador, trabalha bastante o instinto de equipe”, afirma. Além disso, ela reconhece a importância de se voltar atenção para esportes além dos tradicionais. “É bacana que as instituições tenham consciência do quanto esse esportes novos também podem agregar no crescimento dos atletas”, completa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *