O Jacobina ganhou uma sobrevida na Série D do Campeonato Brasileiro

O Jacobina ganhou uma sobrevida na Série D do Campeonato Brasileiro ao vencer o América-RN, líder do Grupo A9, no último domingo por 1 a 0. No entanto, o clube vem recebendo ajuda da torcida para sobreviver financeiramente. O presidente do Jegue, Rafael Damasceno, revelou em entrevista ao Bahia Notícias a dramática situação da gremiação.

“A dificuldade é grande. A gente não tem apoio nenhum. A última receita recebida pelo clube foi de R$ 1.750, há 45 dias. Esperamos que a sociedade nos ajude. A situação é muito difícil. Nós temos condições técnicas para conquistar o acesso à Série C, mas falta estrutura”, revelou. “Eu não estou mais conseguindo. Não estou mais aguentando tirar do meu bolso para colocar no clube”, lamentou.

Segundo Damasceno, o clube não tem nenhum patrocinador que pague em espécie. A maioria é permuta.

“O patrocínio que nós temos é de uma empresa que nos ajudou a pagar a inscrição no campeonato. Os outros patrocinadores conseguimos por permuta. Por exemplo, a farmácia nos ajuda com medicamentos, mas não temos nenhum patrocínio que coloque dinheiro no clube”, contou.

O Jacobina é o terceiro colocado do Grupo A9 com seis pontos, mesma pontuação do Murici-AL, que leva vantagem no saldo de gols. As duas equipes se enfrentam no próximo domingo (18), às 16h, no Estádio José Rocha, em Jacobina.

LUCIANO PINA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *